SOPA DETOX E BARRINHA DE CEREAL

     

          Não basta ser segunda feira,  tem que vir acompanhando promessa de começo de dieta, não é ? Mesmo que perder peso não seja o seu caso, é sempre bom manter hábitos saudáveis, e isso é prazeroso quando a comida é fácil e gostosa. Catei 2 receitinhas no insta Diario Fit da Mi (  ela emagreceu horrores sozinha, hoje é super disciplinada e focada, morro de inveja da disposição dela, kkk) para ver se a gente entra nos eixos!

         A primeira receita é de uma sopinha detox digna de segunda feira, excelente pra dar uma faxina no nosso organismo, além de ótima e leve  pedida pro jantar.

Sopa Detox

2 xícaras de abóbora japonesa descascada  cortada em cubo

1 cenoura descascada e cortadas em rodelas

1 maduro picado

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1/4 de repolho branco inteiro e cru

1/2 maço de couve cortado em tiras finas

1 c/s de alho poró

1/2 xícara de   couve flor picada 

1 talo de salsão picado

2 c/s de salsinha  picada

1 colher de chá de azeite extra virgem

2 colheres de chá de gengibre ralado

1 colher de chá de açafrão da terra

1 ramo de alecrim

coentro à gosto

Água e sal

Hora preparar:

         Lave bem todos os vegetais. Em uma panela de pressão, refogue a cebola, o alho e o azeite até que murchem. Coloque os ingredientes picados na panela, exceto a salsinha, o coentro e o açafrão. Cubra tudo com água e adicione sal a gosto. Depois que pegar pressão,cozinhe por 15 minutos.  Dado o tempo, retire a pressão da panela  e acrescente a salsinha, o coentro e o açafrão. Tá pronta!

barracereal

A oura receitinha cai bem pro lanche e café da manhã:

Barrinha de cereal caseira

Ingredientes:

20g de amêndoas

20g de avelãs

20g de castanha de caju

20g de macadâmia

20g de tâmaras

1 c/s de óleo de coco

1/2 colher de café de flor de sal

Goji berry, chia e pistache picado para finalizar

     Coloque as tâmaras para hidratar por 8 horas. Bata as tâmaras hidratadas num processador ( ou liquidificador) até virar uma pasta. Adicione todas as sementes e castanhas e volte a triturar. Coloque em um recipiente e adicione o restante dos ingredientes ( o sal e  o óleo de coco).  Mexa com as mãos até obter uma massa. Forre uma forma com papel filme e espalhe a massa com uma espátula. Leve na geladeira por 30 minutos e depois corte com uma faca.  Decore com semente de chia, goji berry e pistache. Regue com mais um pouco de óleo de coco para fixar as sementes e volte para a geladeira.

        É claro que você não precisa usar todos os ingredientes ( nem sempre conseguimos encontrar alguns desses por aqui), então vale substituir por castanha do pará, pedacinhos de chocolate meio amargo, floquinhos de arroz, damasco, frutas desidratadas,  canela…. fica deli também, né?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *