O BIQUÍNI IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO

       Chegou  a hora de escolher os looks de praia mais lindos  para  o Verão! Se não estamos com o corpitcho em ordem sempre bate uma insegurança sobre o que usar, ainda bem que os disfarces e truquezinhos ajudam a esconder o que não queremos e a valorizar o que temos de melhor!  Vale lembrar que o importante é a gente se sentir bem com o próprio corpo e com o que vestimos nele,  o que não pode é passar o verão todo enrolada na canga ou debaixo do guarda  sol!

          Toda silhueta, seja ela magra ou gorda, tem um formato . O  primeiro passo é descobrir em qual deles o seu corpo se encaixa, a partir disso a gente vê o que mais funciona para o seu tipo. Valorizar a silhueta é o que queremos aqui! Vamos lá?

AMPULHETA: É considerado o tipo de corpo mais equilibrado, o famoso corpo violão.  A largura dos ombros e do quadril são praticamente a mesma e a cintura é fina. Por ser proporcional, fica bem em todo modelo de biquíni ou maiô . 

bruna-marquezine

              O corpo tipo ampulheta pode ser mais sequinho como o da Thayla Ayala ou mais carnudo, como o da Kim Kardashian. O negócio são as curvas harmoniosas que ele tem e que fica bem com tudo.

thaila_ayala

kim

 

 

 

 

 

 

 

 

PERA::  Os quadris são largos e se destacam, sua largura é maior que a dos ombros.  O legal aqui é valorizar os seios  e não chamar tanta atenção para o quadril. Assim, aposte nos sutiãs drapeados, franzidos, com bojo , coloridos e estampados .  Na parte de baixo, vá  de cores neutras, discretas  e de modelagem mais larga. Cuidado com os lacinhos, pois podem dar volume.

corpo-tipo-pera

thais

Biquíni de cor neutra dá equilibrio à silhueta e suaviza o quadril mais largo.

pera

As partes de cima são coloridas e rica em detalhes; as debaixo são larguinhas e mais discretas, assim desviamos a atenção para o busto!

 

TRIÂNGULO INVERTIDO: Aqui os ombros sobressaem , são mais largos e o quadril mais estreito, então o foco é  dar volume na parte debaixo do corpo . Opte por  biquínis com a calcinha colorida, com detalhes e informações para chamar a atenção para quadris, como lacinhos,  frufrus e franzidos ( que são ótimos pra dar a ideia de bumbum maior)  e usar a parte de cima mais discreta, com cores neutras , decotes nanador ou amarrados no pescoço, desde que deixem os seios firmes.

 

cica

Cicarelli é atleta e tem ombros largos. Decotes presos atrás do pescoço, maiôs recortados e bíquini de lacinho ajudam e equilibrar a silhueta.

fernanda-lima

Tops lisos na parte de cima e calcinhas estampadas. O maiôcom recortes ta,bém ajuda no equilibrio da silhueta.

priscia

biquini-ideal-triangulo-invertido-c7_bg

 

6franzido

Calcinhas turbinadas! Frufrus, estampas, franzidos e lacinhos são mara para dar ao bumbum sensação de volume!

OVAL : A silhueta oval é comum nas mulheres mais cheinhas, a região da cintura costuma ser maior do que a largura dos quadris e dos ombros. Os maiôs e biquínis com calcinhas mais largas e altas dão firmeza ao corpo e são e ótimas pedidas. É legal chamar a atenção pro colo usando um decote confortável e bonito. Opte por cores neutras e estampas mais fechadas, mas nada sem graça! Rs

plussizemaios

biquiniplus    biquinispluss

overlicious-moda-praia-plus-size-1maio-engana-mamae-plus-size-ref-0223-plus 

 

 

 

 

 

 

 

 

RETANGULAR:  Ombros, cintura e quadril tem a mesma proporção, então para dar formas  ao corpo retangular o ideal é apostar em biquínis com bastante informação ( babadinhos, franjas, franzidos, aplicações de pedraria e metal, cores e estampas) na parte de cima e na debaixo. Os maiôs com decotes e recortes na cintura,  a exemplo do engana mamãe ( tem esse nome engraçado porque de costas parece biquíni e de frente é maiô) trazem curvas à silhueta reta. 

enganamamaeretangulo

o maiô engana mamãe é ótimo para dar curvas!

isis

A parte de cima colorida com alça única chama atenção, assim como o franzido e a cor clara da peça debaixo.

isabeli

Estampas e lacinhos volumosos ajudam a dar formas à silhueta reta.

 

 

 

 

 

 

image44

babados no sutiã e na calcinha ajudam a equilibrar a silhueta

 

luana1

Tomara que  caia de cor clara com detalhes e franzidos chama a atenção para o busto e para o quadril.

 

       Espero que gostem e que seja útil o post!

Não custa lembrar que você é livre pra usar o biquíni que bem entender! Não existe corpo perfeito, cada um tem a sua beleza.  Vista o que te faz bem!

Beijos!!

Ana 

 

Fotos retiradas da Internet (GOOGLE).

Um comentário sobre “O BIQUÍNI IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *