Botas over the knee

        Traduzindo, “over the knee” signica “acima do joelho” e é nome das famosas botas de  cano bem longo, podendo chegar até a coxa.  Sempre foi  peça clássica em países mais frios, porém custou um pouquinho a pegar no Brasil, digamos que por  uma pequena resistência ao clima tropical e ao biotipo  mais carnudo das nossas mulheres.  O bom é que com tanta variedade de saltos, texturas, cores e modelos, fica mais fácil apostar em combinações que mais têm a ver com você e que te se faça sentir maravilhosa!

       A mulherada de perna mais grossa pode optar por modelos com canos mais largos e menos agarrados à panturrilha.  Para criar um visual mais elegante, evite saias e vestidos muito curtos e prefira  os tons mais escuros ou semelhantes para a bota e para a peça debaixo, assim o resultado fica mais enxuto.

http://www.portaltudoaqui.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Botas-Over-The-Knee-ou-Over-Boots-mulher-coxa-grossa.jpg

Meia calça, calça e leggings disfarçam as coxas grossas e deixam a produção sóbria e elegante, assim como as botas de cano mais soltinho na perna.

otkbaixinhas

Amei! O look com o short da mesma cor da bota deixou tudo bem harmonioso e chique! O vestido com colete deu uma ar despojado! Ótimas sugestões pra noite e pro dia!

 

         As baixinhas podem apostar em um efeito alongador,  investindo em looks monocromáticos (da mesma cor) ou variar a cor da bota ou usar a mesma cor de bota e parte debaixo do look ( bota preta= saia preta). Esses truques enganam os olhos e dá aquela sensação boa de silhueta contínua, mesmo que apareça um pedacinho da perna!  Meia calça ou calça da mesma cor da bota  são ótimas tanto para o efeito de enxugar quanto de alongar, super funciona!

otkbaixi

Sugestões para efeito de look contínuo, rs! A cor marrom da bota não delimita as pernas e combina com muitas cores e estampas/ O blazer longo e a sintonia entre as cores dá ideia de uma coisa só./ O espaço de pernas que aparece entre a saia e a bota da mesma cor não atrapalha no resultado final.

         as mulheres de estatura  alta e de pernocas mais finas, o modelo está liberado e geralmente é fácil montar produção com elas, mas é sempre bom ficar de olho para aprender um jeito novo e bacana de usar, né? 

borbootk

Coletes, kimonos e blazers dão muito charme e estilo à produção!

abc4otk

Da série “clássicos incríveis”! Escolha peças básicas e por cima jogue um item clássico como jaqueta ou sobretudo, não tem erro, fica lindo!

anaover

ultimaa

Mil possibilidades estilosíssimas de como usar botas over the knee

     Se uma over the knee já é sensual exposta em uma vitrine imagina calçada? A bota é poderosa e não passa despercebida, por isso deve ser evitada em ambientes formais, de trabalho ou festas pomposas.  Cuidado também ao escolher a roupa,  pode parecer sexy demais e talvez não seja essa a sua intenção.

 

geysearruda

Dois exemplos de como não usá-las com short, rs!

minerato2otk

Se o xale vermelho fosse substituido por um blazer preto dava uma melhorada boa, né? A camiseta usada como vestido deu a impressão de que faltava algo por baixo.

      Resumo da ópera:  A moda é democrática e as as botas over the knees não são um bicho de sete cabeças.  Com bom senso e um espelho  amigo, ela pode ser sua aliada em produções lindas e super estilosas! E não precisa ter medo de investir em uma peça assim,  pois ela não vão sair de cena tão cedo! Rs

Gostaram??

Beijos!

Ana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *